REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Governo do Estado inaugura Escola no Distrito de São Miguel

O Governo do Estado do Ceará realiza nesta sexta-feira, 29, duas solenidades de inauguração para entrega de duas escolas de ensino médio e profissional, respectivamente.

A primeira unidade a ser inaugurada é a Escola Estadual de Educação Profissional Professor César Campelo, localizada no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza e mais tarde, às 19 horas, a Escola de Ensino Médio Dr. Andrade Furtado II, no Distrito de São Miguel, em Quixeramobim.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, foram investidos na construção, mobília e equipamentos das duas novas unidades, um total de R$ 11,6 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e Governo Federal. A Escola de Ensino Médio Dr. Andrade Furtado II, que recebeu investimentos de R$ 3 milhões, funcionava em um prédio municipal. Conta com 343 alunos matriculados nos turnos manhã, tarde e noite. A área construída é de 2.858,64 metros quadrados que abrangem seis salas de aula, quadra poliesportiva, biblioteca, salas de informática e vídeo, laboratórios de Ciências (Física, Química e Biologia), Matemática, Línguas, além de uma sala para o grêmio estudantil.

 A Escola Dr. Andrade Furtado II faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 12. A Escola Estadual de Educação Profissional César Campelo está sob a abrangência da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) – 5ª Região. Ambas integram a estrutura da Secretaria da Educação (Seduc).

As obras foram supervisionadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), ligado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). Implantada em 2010, a EEEP César Campelo, na Capital, funcionava em uma escola da rede estadual, adaptada para receber o programa. No momento, é responsável pela matrícula de 350 alunos com a oferta dos cursos técnicos em Eletrotécnica, Mecânica, Redes de Computadores e Transação Imobiliária, em tempo integral.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Com informações da SEDUC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo