REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Senado aprova universalização de Simples Nacional

O Senado aprovou, na semana passada, a proposta para a universalização do acesso de 140 novas categorias profissionais no Supersimples, regime de tributação que reúne oito impostos em uma única guia de recolhimento, para micro e pequenas empresas que prestam serviços e faturam até R$ 3,6 milhões por ano.

De acordo com Nilton de Araújo Faria, da Master Consultores, empresa com foco na realização de contabilidade e constituição de empresas , este é um passo muito importante para os micro e pequenos prestadores de serviços alavancarem seus negócios, com diminuição de burocracias fiscais . “Essa é a oportunidade para o prestador de serviço investir em outros recursos para melhorar sua empresa. O Supersimples poderá inclusive reduzir impostos mesmo com a tabela diferenciada que será introduzida” disse.

A proposta está agora à espera da sanção da Presidente da República, Dilma Rousseff. A partir de então, mais de três milhões de empresas devem ser beneficiadas. “A maioria das micro ou pequenas empresas não conseguem arcar com custos tributários e os profissionais passam a trabalhar como autônomos ou de forma irregular. Essa é a chance do Brasil mudar esse cenário”, conclui Nilton. Atualmente, apenas negócios da indústria e comércio e pouquíssimos setores de serviços estão incluídos no Supersimples.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo