REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Novo aplicativo da Justiça Eleitoral permite visualizar candidatos às Eleições 2014

Com a finalidade de ampliar o leque de serviços oferecidos e melhorar a experiência dos usuários de dispositivos móveis - smartphones e tablets - , a Justiça Eleitoral lançou um aplicativo que permite a visualização dos candidatos que concorrerão às eleições gerais de 2014, por cargo e unidade da federação. Os aplicativos para as plataformas Android e iOS poderão ser baixados gratuitamente nas lojas Google Play e Apple Store.

Por meio do aplicativo, os eleitores e demais interessados poderão acessar as seguintes informações: nome completo do candidato, nome escolhido para a urna, número, situação do registro de candidatura, cargo, partido, coligação e, ainda, o link para o sítio/SITE do candidato. Todas essas informações são obtidas diretamente das bases de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que são atualizadas diariamente.

A versão do aplicativo Candidaturas para a plataforma iOS foi desenvolvida pelos servidores Rosemberg Maia Gomes, do TRE do Piauí, e Alberto Sampaio de Araújo Neto, da Seção de Soluções Corporativas (SESCO) da Coordenadoria de Sistemas (COSIS), vinculada à Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TRE do Ceará.

O TRE-CE integra o Grupo de Trabalho Nacional direcionado ao desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, chamado "JE Mobile", instituído e coordenado pelo TSE. (Do TSE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo