REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Lei prioriza a passagem de pedestres

Entrou em vigor, na última terça-feira (22), a lei que determina prioridade na travessia de pedestre que fizer sinal com o braço. Denominada de Lei do Sinal de Respeito, a norma requer mais atenção dos motoristas, no sentido de garantirem a preferência aos pedestres que estiverem nas faixas de qualquer via da cidade.

A iniciativa surgiu por meio de uma proposta do vereador João Alfredo (PSol), em março de 2012. A lei foi aprovada pelo plenário da Câmara Municipal em maio deste ano.

A nova lei determina, ainda, que a Prefeitura deverá realizar campanhas educativas, direcionadas aos condutores e pedestres. Além disso, mesmo em trechos onde não exista faixa próxima, o pedestre também poderá sinalizar com o braço. Nestes casos, o motorista não será obrigado a parar. As sanções previstas para quem descumprir a norma aguardam regulamentação. (Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo