REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 29 de julho de 2014

Detran – Ce inicia o uso de smartphone e tablets em suas operações

Iniciou no mês de Julho o processo de implantação do novo sistema do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), que consiste em um Prontuário Eletrônico, em que seus agentes de trânsito acompanham e fiscalizam veículos e condutores através de celulares, smartphone e tablets.

Cada um dos quase 300 agentes de trânsito do Departamento de Trânsito usará um equipamento baseado no sistema Android, contendo software de consulta de dados e registro de infrações homologado pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).

Com acesso aos sistemas do Detran-Ce via Internet, os agentes do Denatran, poderão consultar informações completas de veículos e condutores, o que auxiliará em situações como aquelas onde o cidadão perde comprovantes de pagamento de taxas, como IPVA e licenciamento.  Estima-se que todos os agentes de trânsito do Detran-Ce utilizem o equipamento até os próximos 60 dias.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo