Pesquisa inédita do Inesc, desenvolvida em parceria Gpopai-USP e financiada pela Web Foundation -entidade dirigida pelo britânico Tim Berners-Lee (um dos criadores da internet)-, aponta que a maioria das
capitais brasileiras está distante da excelência no que se refere à transparência do ciclo orçamentário. Os dados foram levantados em novembro de 2013, e das 27 capitais estudadas, nenhuma obteve nota máxima.
A prefeitura de Fortaleza, CE, apresentou baixa performance ao lado de mais 12 capitais. De uma escala de 0 a 10, ela obteve somente dois pontos.
As melhores posições no ranking dos websites de transparência foram as prefeituras do Rio de Janeiro, São Luís e João Pessoa, que obtiveram 6 pontos. Além das capitais, foram estudados os portais do Governo Federal (Portal da Transparência) e do Senado (Portal Siga), estes dois obtiveram 5 pontos.
Fonte: Instituto de Estudos Socioeconômicos - INESC
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo