REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Com a palavra o padre Reginaldo Manzotti

Filhos e filhas,
Deus abençoe,

Nesta quarta-feira, dia 16 de julho, celebramos Nossa Senhora do Carmo, madrinha da Obra Evangelizar é Preciso. Eu tenho muito carinho pela Mãe do Carmelo, minha formação é carmelita e a Ela consagrei toda a minha vida sacerdotal.

É somente a Nossa Senhora do Carmo que ouso dizer: “Nossa Senhora do Carmo, nunca se ouviu dizer que alguém necessitado, tendo recorrido a Vós, tenha ficado desamparado”. Porque Ela nunca me faltou, tudo o que pedi a Deus, por intercessão da Mãe do Santo Escapulário, recebi. Inclusive a cura de uma gravíssima doença de minha irmã, como relato no livro “Mãe de Todos, Maria”.

Ser devoto de Maria é tomar posse do presente que Jesus nos deu na Cruz, quando Ele não tinha mais nada, nos deu sua Mãe para ser nossa Mãe (cf. Jo 19, 26ss). Por isso devemos nos agarrar a Maria, para sermos fiéis a Jesus Cristo. E nessa missão, Nossa Senhora do Carmo traz o Santo Escapulário.

O escapulário é um sacramental de quem está a serviço de Jesus Cristo, sob a proteção de Maria. O uso do escapulário deve nos levar a um comprometimento com Jesus a exemplo de Maria; como Ela serviu a Jesus, nós também devemos servir. Mas o escapulário também é o carinho de Maria para conosco, ela nos dá um pedaço do seu manto, como nos dizendo “filho, nas tribulações, eu te sustento”.

Por isso no dia de hoje, gostaria de propor essa oração de consagração a Nossa Senhora do Carmo. E pedir que a Mãe do Carmelo, madrinha da Obra Evangelizar é Preciso, abençoe e proteja a todos, especialmente os associados desta Obra que contribuem fielmente.

Ato de Consagração a Nossa Senhora do Carmo

Ó Nossa Senhora do Carmo, venho hoje consagrar-me inteiramente a vós. Tudo o que sou e tudo o que tenho, entrego em vossas mãos.

Vós olhais com especial bondade, os que estão revestidos do vosso escapulário. Suplico-vos que fortaleça com o vosso poder a minha fraqueza. Iluminai a escuridão da minha mente com vossa sabedoria, para que eu possa render-vos todos os dias, a minha homenagem.

Que o Santo Escapulário atraia sobre mim o vosso olhar misericordioso. Traga-me a vossa especial proteção nas lutas diárias, para que eu possa ser fiel a vós e ao vosso Divino Filho. Possa o Santo Escapulário, afastar-me de tudo o que é pecaminoso e me lembre sempre o dever de imitar-vos e revestir-me com vossas virtudes.

Desde já me esforçarei, para viver em vossa presença, de oferecer tudo a Jesus por vossas mãos e fazer da minha vida um espelho de vossa humildade, caridade, paciência, mansidão e empenho.

Mãe querida, apoia-me com vosso constante amor, para que eu, vosso filho mais pecador, possa um dia trocar vosso escapulário pela veste celestial e viver convosco e os santos, no Reino do Vosso Filho.
Amém 

Deus nos abençoe, hoje, por intercessão de Nossa Senhora do Carmo.
Padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo