A nove dias para a definição do vice na chapa do candidato a presidente pelo PSDB, Aécio Neves, o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) continua entre os cotados. A indicação de Tasso, afirmam seus defensores, ajudaria Aécio a conseguir votos no Nordeste, onde a presidente Dilma Rousseff tem eleitorado mais numeroso.
Segundo o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy (BA), “a bancada tem admiração e respeito pela história do Tasso e pela grande contribuição que ele vem oferecendo nesses momentos decisivos. Ele teve grande expressão na definição da candidatura do Aécio”.
Na última quinta, Aécio recebeu Tasso em seu apartamento no Rio. Aécio publicou em sua página no Facebook uma foto com Tasso na ocasião, gerando centenas de comentários de internautas em defesa da chapa com o cearense.
Além de Tasso, são elencados como possíveis parceiros de Aécio na chapa o senador tucano Aloysio Nunes Ferreira (SP) e o ex-presidente do Banco Central no governo Lula Henrique Meirelles, do PSD.
De acordo com o deputado federal Raimundo Gomes de Matos, vice-presidente do PSDB do Ceará, Tasso é o nome preferido da bancada do partido na Câmara. Mas a cúpula da legenda veria mais vantagens em Meirelles.
“A cúpula tem preferência pelo Meirelles, também para trazer o PSD para a coligação, puxar o grupo do Gilberto Kassab (presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo). O Meirelles tem peso, tem a confiança dos investidores. Se ele sinalizasse para ser vice, o próprio Tasso concordaria”, disse Matos. (Fonte: O Povo Online)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo