REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 22 de abril de 2014

Mauro Benevides reafirma compromisso em instalar curso de medicina e ampliar capacidade do Açude Fogareiro

O Deputado Federal Mauro Benevides concedeu na tarde desta terça-feira, 22, uma entrevista ao programa Repórter Ceará da rádio Campo Maior, tratando de assuntos importantes para o município de Quixeramobim.

No dia 10 de fevereiro deste ano, o deputado federal, utilizando a tribuna da Câmara, solicitou ao Ministério da Integração Nacional e ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, a ampliação da capacidade do Açude Antônio Ferreira Antero, o Açude Fogareiro, em Quixeramobim. Sobre este pedido o parlamentar lembrou que o projeto surge em um momento oportuno em virtude da estiagem e a instalação de grandes empreendimentos e obras: “Diante da informação do baixo nível na capacidade de armazenamento do Açude, vou me conduzir novamente ao ministro Francisco Teixeira para que se adote urgente o projeto de elevação da parede do açude e que ocorra sem mais delongas”, e completou: “Esse é um desejo de uma cidade que cresce”.

Sobre a possibilidade de Quixeramobim sediar um curso de medicina, o Deputado Federal, que também defendeu a bandeira em discurso proferido na Câmara dos Deputados, destacou que a construção do Hospital Regional do Sertão Central no município proporciona o cenário ideal à instalação do curso: “Nós entendemos que a solução mais viável é a própria Universidade Federal do Ceará assumir essa responsabilidade. Isso não pode ficar só em um jogo de palavras, tem que ser uma ação coordenada pelas lideranças do município, afim de sensibilizarmos o reitor da UFC [...] Teríamos um curso ministrado aí (Em Quixeramobim) praticamente dentro de um Hospital, o que traria, em termo de aprimoramento profissional, algo extraordinário para os alunos que fossem concluindo seu curso e que pudessem ser aproveitados, quem sabe através de concurso no próprio Hospital Regional do Sertão Central”.

Ainda durante a entrevista, Mauro Benevides foi indagado se disputará novamente uma vaga na Câmara Federal. O parlamentar afirmou que quem decidirá seu rumo é o “povo”. Sobre a posição adotada pelo PMDB, quanto as eleições que se aproximam, Benevides se esquivou, mas reafirmou que o senador Eunício Oliveira, mesmo não admitindo oficialmente em decorrência das leis eleitorais, tem manifestado interesse em concorrer ao governo estadual.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo