Motivado pelo clima de tensão provocado pela manifestação de servidores do Município, o prefeito Roberto Cláudio quebrou, ontem, o protocolo no retorno das atividades da Câmara Municipal de Fortaleza ao abrir a oportunidade para que os vereadores da Casa fizessem questionamentos após a leitura da mensagem com a prestação de contas do primeiro ano da gestão.
Apesar da maior parte da solenidade ter se concentrado na troca de elogios entre Roberto Cláudio e os vereadores da base aliada, os parlamentares da oposição também aproveitaram o espaço para fazer questionamentos e algumas críticas à atual gestão. Ao todo, 24 vereadores subiram à tribuna para tecerem considerações ao prefeito.
"O ambiente está em ebulição. Esse é um ano eleitoral e é natural que as energias fiquem mais à flor da pele. Tão logo quanto eu leia essa mensagem, proponho abrir a palavra aos vereadores para que quiser fazer qualquer questionamento à minha fala", afirmou o prefeito.
Após o discurso inicial do prefeito, o vereador João Alfredo (PSOL) foi um dos primeiros a subir à tribuna para acusar a gestão de Roberto de ser truculenta. "Não tenho nenhuma pergunta, porque não encaro com naturalidade ver servidores sendo recebidos por spray de pimenta e por bombas de gás. A Mesa de Negociação é uma encenação e lamento que tenhamos vivido esse momento vergonhoso", reclamou o vereador. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo