Apesar de estar em minoria contra o requerimento, o governo lançou mão de manobras de obstrução e conseguiu evitar a votação da proposta durante a sessão ordinária do Plenário. Coube ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, a decisão de adiar a votação do requerimento para quarta-feira (26). “Vou cumprir a pauta combinada com os líderes, a pauta previamente anunciada, sem paixão ou interesse menor”, disse o presidente.
O adiamento foi criticado pelo líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), que declarou obstrução e disse que não se votaria nada na Câmara enquanto o requerimento de criação da comissão sobre a Petrobras não for analisado. Ele pediu aos colegas que não marcassem presença, o que acabou levando ao encerramento da sessão desta terça-feira por falta de quórum. O tema vai voltar à pauta na quarta-feira, em sessão extraordinária marcada para as 11 horas.
A comissão externa pretende acompanhar investigações efetuadas na Holanda sobre a denúncia de que funcionários da Petrobras teriam recebido propina da empresa SBM Offshore, que aluga plataformas flutuantes a companhias petrolíferas. A proposta é do líder do PSDB, deputado Antonio Imbassahy (BA), mas teve o apoio dos descontentes da base governista.
O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) chegou a ironizar o movimento da base descontente. “É o bloco dos desunidos da base em plena involução”, comentou. (Fonte: Agência Câmara Notícias)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo