Conquista histórica do PC do B
“ A eleição para o senado no Estado do Ceará foi duríssima à minha época, nessa única vaga. Nós conquistamos pela primeira vez depois de Prestes uma vaga para o PC do B e nós queremos mantê-la no estado do Ceará.”
Lealdade a Cid, Lula e Dilma
“Vamos lutar para manter essa vaga, lutar intensamente por todos os meios de todas as formas, porque consideramos que é justo. Não se trata de um senador que abandonou seus compromissos. Pelo contrário, os compromissos que nós assumimos com o Governador do Estado, com o presidente Lula, com a presidente Dilma, nós honramos, lutamos, defendemos e, aliás, honramos nas horas difíceis, porque tem gente que gosta de dar tapinhas nas costas na hora que as coisas são fáceis. Nós não. Mesmo nas horas difíceis nós estávamos ali, com o presidente Lula, com a presidente Dilma, com o Governador do Estado do Ceará”.
Trabalho em prol do Estado e apoio incessante ao PT
“Tudo que a gente pôde fazer para ajudar, fez. Ajudamos na saúde, na educação, buscando recursos e buscando intermediar negociações que ajudaram o Estado do Ceará. Então, qual é? Depois de ajudar o Estado do Ceará, ajudar o Governador, ajudar o presidente Lula, a presidente Dilma, o PT- principalmente-, vai dizer que não pode apoiar o candidato ao Senado do PC do B, quando nós já decidimos apoiar a presidente Dilma, como estamos apoiando o PT em muitos estados para os governos estaduais? Em um estado do Brasil onde você pode ter a reeleição pela primeira vez na história de um senador do PC do B vai se negar esse direito? Eu acho que não seria justo, seria incorreto e por isso nós estamos decididos a lutar para garantir a nossa vaga no Estado do Ceará , respeitando o direito de todos os outros. Todos podem lutar. Mas nós também temos o direito de lutar por aquilo que nós conquistamos”.
Firmeza na defesa de seu espaço
“Nós temos reafirmado que a vaga que nós queremos disputar na chapa majoritária é a vaga do Senado, que é onde nós estamos e onde nós buscamos fazer um grande trabalho de apoio ao nosso Estado do Ceará e, sobretudo, ao nosso País, o Brasil.”
Não abre mão de ser candidato
Indagado se manteria sua posição de ser candidato à vaga ao Senado, mesmo sem o apoio de PT e Cid, Inácio foi enfático: “Sim, mesmo assim, pois não tem só essa possibilidade de coligação. Você pode apoiar, digamos assim, o candidato ao Governo e fazer outra coligação só para o senado, como pode apoiar também outras candidaturas. Tudo isso está em discussão, em debate. Nós temos lutado para garantir o máximo de unidade e é possível esse máximo de unidade. Agora, se de todo não conseguirmos, então, vamos ter que garantir por outros meios a disputa da nossa vaga para o Senado da República”.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo