REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Empregos formais no Ceará crescem 43,88% entre 2006/2012

O número de empregos formais no Ceará cresceu de 989.490, registrados em 2006, para 1.423.648 em 2012, ou seja, 434.158 a mais, o que representa um crescimento de 43,88%. O desempenho cearense ficou acima da média nacional, de 35%, e do Nordeste, de 39,2%, no período analisado, superando diversas economias tradicionalmente mais importantes no País, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Os dados estão no Enfoque econômico n° 85 – Evolução do Número de Vínculos Formais de Trabalho no Ceará (2006/2012) – que acaba de ser disponibilizado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado. Elaborado pelo economista do Instituto Alexsandre Lira Cavalcante, com supervisão do professor Flávio Ataliba, diretor Geral do Ipece, o trabalho, que também analisa a evolução dos empregos formais no Brasil e nas suas diferentes regiões, inclusive mostrando a variação absoluta, pode ser acessado na página www.ipece.ce.gov.br.

De acordo com o professor Flávio Ataliba, o desempenho do Ceará, ao gerar 434.158 empregos formais na comparação de 2006 a 2012, mostra que o Estado ganhou maior importância tanto no cenário regional como no nacional. “Isso se pode dever em grande parte ao volume de investimentos realizado pelo Governo do Estado nos últimos anos” – observa, acrescentando que, no período recente, é nítida a perda de dinamismo na geração de novos postos de trabalho em todas as regiões brasileiras, consequência de fatores macroeconômicos que estão afetando a economia nacional. (Da Assessoria de Imprensa do Ipece)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo