REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cultura: Fundação Canudos e Iphanaq participam da 26ª Romaria da Terra na cidade de Canudos, na Bahia

A Fundação Canudos, entidade integrante do Sistema Maior de Comunicação e a Ong Iphanaq participam durante este final de semana da 26ª Romaria da Terra na cidade de Canudos, na Bahia. O evento realizado anualmente homenageia o beato Antonio Vicente Mendes Maciel, o Antonio Conselheiro, filho de Quixeramobim.

Pela segunda vez as duas entidades participam do evento que tem início nesta sexta-feira, 18, e segue até o domingo, 20. Este ano os quixeramobinenses levarão para a programação do evento o espetáculo “Antonio, o Conselheiro”, que conta com música e textos retirados da obra “Os Sertões”, de Euclides da Cunha e, ainda, músicas do grupo Cordel do Fogo Encantado.

Embora uma cidade pequena, encravada no sertão baiano, Canudos é um município rico em história, dada a passagem de Conselheiro e a instalação do povoado fundado pelo mártir quixeramobiense, o que leva cada vez mais seus conterrâneos a terras baianas. A comitiva é composta por cinco pessoas: Neto Camorim, João Paulo, Elistênio Alves, Antonio Nascimento e Seu Fausto, amantes da história de Conselheiro. A Romaria promovida pela Paróquia de Santo Antonio de Canudos atrai romeiros e turistas todos os anos ao município, além de promover o intercâmbio entre Quixeramobim, terra natal do Conselheiro e Canudos, terra que o abrigou.

Mais do que história, Quixeramobim e Canudos possuem laços extremos estabelecidos pelo beato. Durante a viagem será coletado material de áudio e fotográfico que serão apresentados em projetos de ‘podcast’. Todo trabalho será distribuído em espaços na internet.

Avante, Conselheiristas!


Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo