Embalado pelo afago dos quixeramobienses, o município festejou mais uma semana de seu aniversário. Foram sete dias de eventos cívicos e culturais por toda a cidade.
Nesta quarta-feira, 14, data em que são festejados 157 anos de cidade, foi realizada a partilha do bolo de dez metros, no Paço Municipal, para encerrar a programação. Antes do evento, foi celebrada uma Missa em ação de graças na Igreja Matriz de Santo Antonio.
Com 224 anos de emancipação, Quixeramobim cresceu às margens do rio que chamava-se Ibú e que hoje leva o nome do município. Os primeiros quixeramobienses habitaram em torno de uma pequena capela construída na Fazenda Santo Antonio do Boqueirão, no inicio do século XVII, sob as bênçãos de Santo Antonio. Na sede do município está localizado o centro geográfico do Estado, motivo pelo qual carinhosamente é chamado de coração do Ceará.
Com pouco mais de 72 mil habitantes, o município é conhecido, ainda, pelo perfil hospitaleiro de sua gente que, como diz o hino do município, “Deus quer feliz!”. E foi nessa felicidade que os quixeramobienses partilharam do bolo de aniversário da cidade. O primeiro pedaço do bolo, inclusive, foi entregue pelo prefeito Cirilo Pimenta a uma criança de 4 anos. “Encerramos com o sentimento de agradecimento a nossa terra, a nossa gente”, disse o gestor.
Postado por: Jornalismo - SMC
.jpg)

.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo