O governador Cid Gomes visitará na sexta-feira (16), às 16 horas, a adutora emergencial que abastece o município de Crateús, no Sertão de Crateús. A obra executada pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), garante o abastecimento hídrico para o município. A adutora emergencial de engate rápido tem infraestrutura hídrica de 13 km e leva água do açude Carnaubal até a estação de tratamento de água. Cerca de 70 mil pessoas são beneficiadas.
A operação desenvolvida pela Cogerh para garantir segurança hídrica ao município de Crateús, distante 360km de Fortaleza, inclui, além da construção da adutora emergencial de montagem rápida ligando o açude Carnaubal à estação de tratamento de água de Crateús, a limpeza e desobstrução do leito do Rio Poty e a transferência da água do açude Flor do Campo para o açude Carnaubal.
Prevista para chegar em 28 dias ao município de Crateús, a água liberada do açude Flor do Campo em direção ao açude Carnaubal chegou em apenas 12 dias de operação. Na manhã do último sábado (10), por volta das 5h30min, a água liberada do açude Flor do Campo no dia 29 de julho chegou ao município de Crateús. A chegada da água ao açude Carnaubal em tempo menor do que o estimado no planejamento inicial foi consequência do trabalho desenvolvido pela Companhia durante toda a operação. Diversas ações foram realizadas nos últimos meses, entre as quais estão a desobstrução do curso e a regularização do leito do Rio Poty, o janelamento de passagens molhadas e a regularização e fiscalização dos usuários ao longo do percurso do rio, ação que teve como objetivo minimizar as perdas no trecho perenizado. (Da Assessoria de Comunicação e Marketing da Cogerh)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo