REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 6 de agosto de 2013

49 mil cisternas de placa são entregues em 113 municípios cearenses

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), juntamente com o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) concluíram a instalação de 49 mil cisternas de placa em 113 municípios cearenses As instalações foram feitas em duas etapas. A primeira etapa de 22.500 cisternas e a segunda de 26.500.  “Além do MDS e do Governo do Estado, o envolvimento das ONGs e da população beneficiada é essencial para o sucesso desse trabalho”, afirma o Secretário Nelson Martins.

O projeto cisternas de placas visa melhorar o acesso à água para a população rural que sofre com os efeitos das secas prolongadas do estado. “A população ficará livre de muitas doenças e não irá depender mais do carro pipa”, destaca Nelson Martins. O reservatório é construído na residência da família beneficiada com placas de cimento e tem capacidade de armazenar 16 mil litros de água. Essa água é trazida das chuvas e captada pelo telhado que passa por um cano, onde finalmente é despejada na cisterna, fazendo com que as famílias possam utilizar água limpa e potável para o consumo.

Serão 13,3 litros de água para cada pessoa residente no domicílio, para serem usados para cozinhar, beber e para higiene bucal. Juntas, as 49 mil cisternas armazenarão 784 milhões de litros de água. A agricultora Socorro Martins esperava ansiosa pelo abastecimento. Ela participou de todas as reuniões e das discussões antes da instalação. “Só em termos água limpa e potável para beber, já é um benefício muito grande, foi uma benção de Deus”, afirma a agricultora. (Da Assessoria de Comunicação da SDA)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo