REDIRECIONAMENTO

sábado, 31 de agosto de 2013

31º Papo Cultural: “Educar para crianças é minha paixão”, diz Dona Zilá Carneiro

A 31ª edição do projeto Papo Cultural teve a participação da professora, ex-secretária de Educação, diretora de escola e ex-primeira Dama de Quixeramobim, Dona Zilá Zilda Carneiro. Durante a explanação de suas experiências como professora, ela ressaltou o amor pela arte de lecionar para crianças. “Educar para crianças é minha paixão”, disse.

Dona Zilá contou do tempo em que foi secretária, diretora e dos inúmeros trabalhos voltados para a Educação, principalmente os projetos desenvolvidos na Escola Dona Maria de Araújo Carneiro, onde foi coordenadora.
Zilá foi casada com o ex-prefeito de Quixeramobim, Álvaro Carneiro e fez um comparativo de como eram as coisas antes e como estão hoje. Segundo Zilá, os problemas de uma cidade nos dias atuais são muito mais complexos que os de antes. “Antigamente se pedia uma televisão na Praça, um chafariz, coisas que facilmente poderiam ser resolvidas. Hoje não, os problemas de uma cidade que crescem são muito maiores e mais complexos”.

Ao final do Papo, Dona Zilá foi presenteada com um CD do Boi de Reisado do Mestre Piauí e ainda nove postais de Quixeramobim produzidos por alunos do Ponto de Cultura Patrimônio Vivo. O projeto Papo Cultural é uma realização da ONG IPHANAQ, conta com o apoio da Fundação Canudos, SESC Ler e Sistema Maior de Comunicação.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo