No mesmo dia em que a presidente Dilma Rousseff (PT) reafirmou que considera a consulta popular fundamental para mudar a política brasileira, o deputado petista Cândido Vaccarezza (SP), afirmou que nada do que for decidido pelo Congresso valerá para as eleições do ano que vem.
Desse modo, o coordenador do grupo de trabalho da Câmara dos Deputados encarregado de fazer uma proposta para a reforma política enterrou as esperanças da presidente e do PT de fazer o plebiscito com regras válidas para as próximas eleições.
Vaccarezza disse que o trabalho do grupo poderá se encerrar antes do prazo de 90 dias estabelecido pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Mas não há possibilidade de que as mudanças sejam aplicadas em 2014, quando a presidente tentará a reeleição.
Vaccarezza disse que em agosto ele terá uma ideia geral do que será votado. Toda regra eleitoral só vale para a próxima eleição quando é votada um ano antes do pleito. A de 2014 será no dia 5 de outubro. (Do Jornal Diário do Nordeste)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo