O governador Cid Gomes se reuniu nesta segunda-feira (03) com todo o secretariado e presidente de órgãos governamentais para realizar a segunda reunião de avaliação do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (Mapp). "Fazemos periodicamente reuniões de avaliação das ações do Governo. Nós temos projetado, e isso está sendo sempre revisado, investimentos e ações extraordinárias para esse exercício de 2013, da ordem de R$ 7 bilhões", ressaltou Cid no início dos trabalhos. A reunião do Mapp, prossegue nesta Terça-feira (04), às 9 horas, no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial.
Entre os projetos incluídos no Mapp estão a construção de 40 escolas de ensino fundamental em tempo integral - a maior parte delas para Fortaleza, nas áreas com indicadores mais graves de violência -, o início da construção do Cinturão das Águas, a sequência da linha Sul do Metrô, a linha Leste, o ramal Parangaba-Mucuripe, programa de habitação com 15 mil moradias na Capital, cerca de mais 15 mil também no Interior do Estado e escolas de educação profissional.
Um dos pontos da reunião foi a cobrança do Governador junto ao secretariado para a execução dos projetos. "Estamos iniciando o sexto mês da administração de 2013. Nós temos algo em torno de 14% de execução e isso obviamente requer de minha parte uma cobrança muito forte às secretarias e aos secretários, que executem, e o que não for possível executar, fazer o remanejamento para o exercício de 2014. Mas a ênfase dessa reunião é cobrar dos secretários aquilo que está autorizado para cada uma das secretarias", explicou Cid.
Além de todo secretariado, participou da reunião o líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Sarto. (Da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo