REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Poluição causa perigo em via de Choró

Desde a noite da última quinta-feira, os moradores deste município enfrentam uma situação curiosa, mas desagradável. O pavimento da principal avenida da cidade, a João Paracampos, foi tomado por uma gordura animal, conhecida popularmente como "sebo". Segundo o cabo da Polícia Militar, Duarte dos Santos, do destacamento local, o problema surgiu no fim da tarde, quando um caminhão carregado com o produto, cruzou a cidade. Enquanto o utilitário passava, o óleo escorria da carroceria, sujando a avenida.

Motoristas e principalmente motociclistas, só perceberam a dimensão do problema quando começaram a escorregar e cair ao passarem pelo trecho. O radialista Jonathas Oliveira, da Pioneira FM, foi um dos primeiros.

Segundo ele, seguia para o Centro da cidade, no início da noite, quando perdeu o controle de sua motocicleta. Ele não sofreu nenhum ferimento. "Mas o susto foi grande", confessou.

Em seguida, presenciou vários motociclistas, inclusive mulheres, derrapando na avenida. Somente não aconteceram acidentes graves porque os policiais tomaram a iniciativa, sinalizando o trecho perigoso.

A emissora de rádio também ajudou. De acordo com Amarildo Sousa, funcionário da Pioneira FM, quando a programação retornasse ao ar - em razão do luto pela morte de um amigo da emissora a transmissão foi interrompida - por volta das 10 horas, a população voltaria a ser alertada sobre o risco. "Na noite anterior, foi a principal reclamação dos ouvintes", acrescentou.

Conforme o cabo Duarte, populares também colaboraram para alertar sobre o risco. Um deles, um pintor, confeccionou faixas às pressas, para sinalizar o perigo na via pública. O policial militar disse ainda ter mantido contato com o gestor municipal, o prefeito Antonio Mendes, conhecido por Dé, e comunicou o problema. A solução encontrada foi derramar areia sobre toda a extensão da avenida, para retirar a camada de gordura impregnada na malha viária. Todavia, até o enceramento desta edição, a operação emergencial ainda não havia sido iniciada. Com receio de caírem no percurso, muitos deixaram de circular pelo logradouro público. (Do Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo