O Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas do Ministério Público do Estado do Ceará, com o apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG), realizará o IX um encontro, dia 29, a partir das 9h, na cidade de Canindé, com o tema: “Construindo ações intersetoriais e interdisciplinares”, no Centro de Treinamento da Paróquia de São Francisco, no Convento dos Franciscanos.
A organização do evento ficou a cargo dos promotores de Justiça daquela comarca, Sérgio Maia Louchard e Lucy Antoneli Domingos Araújo Gabriel da Rocha, os quais convidaram representantes do poder público, bem como com os representantes do CAPS, do CREAS, do CRAS e do Conselho Tutelar do Município. A abertura do encontro contará com as presenças do procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado; da vice-procuradora geral de Justiça e presidente do Comitê, Eliani Nobre; da promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública e secretária do Comitê, Isabel Pôrto, além de membros do Ministério Público e autoridades locais convidadas.
O primeiro painel será apresentado, às 09h, pelo presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do Ceará, major Edson Edalcio Aragão Silva, ministrará o painel “O papel da Segurança Pública no enfrentamento às drogas”. Às 10h, a terapeuta ocupacional e gestora da Dependência Química do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, Sandra Ribeiro, discorrerá sobre a “Drogadição e Saúde Mental”. Em seguida, o vereador de Fortaleza, Paulo Diógenes ministrará o painel: “Drogas: possibilidade de recuperação”.
Depois, serão formulados quatro grupos de trabalho divididos entre: prevenção, tratamento, reinserção social e segurança pública. Após esta etapa, será constituída uma plenária com elaboração das conclusões e indicação de boas práticas e fluxos de atendimento a serem adotados no âmbito do enfrentamento às drogas. (Do MP-CE)
Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo