REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Se houve convite a Luizianne, Campos provocou Cid

Especulações, balão de ensaio, recados e jogadas para chantagear, pressionar e cobrar posições e compromissos mais firmes dos aliados. É, nesse contexto, que pode ser classificado o possível convite do Governador de Pernambuco e pré-candidato do PSB à Presidência da República, em 2014, Eduardo Campos, a ex-prefeita Luizianne Lins para trocar o PT pela sigla socialista.

Os adjetivos para classificar esse cenário não se limitariam as expressões acima, mas pode ser acrescentado, também, de outro ingrediente: provocação. Ou seja, Campos estaria provocando - se confirmado o convite ou mesmo a jogada sobre o possível convite a Luizianne, os irmãos Cid e Ciro Gomes.

Quatro meses após deixar a Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins acumula mágoas e ressentimentos dos líderes da Família Ferreira Gomes. Com Cid a convivência foi mais harmoniosa durante determinados tempos, mas com Ciro as brigas nasceram na reeleição de Luizianne, quando o irmão mais velho contrariou Cid e apoiou a ex-mulher Patrícia Sabóia, então candidato à Prefeitura da Capital.

A relação de Cid com Luizianne sempre foi de altos e baixos. A lua de mel durante bem entre a primeira eleição de Cid Gomes, em 2006, ao Governo do Estado. Com apoio de Luizianne, Cid saiu vitorioso e, por gratidão, mobilizou apoio para levar a então prefeita a conquistar o segundo mandato.

Sem lua, nem mel, as relações começaram a azedar no campo administrativo com conflitos sobre liberação de obras que dependiam do aval da Prefeitura - quando eram realizadas pelo Governo do Estado, ou quando dependem de licenças da administração estadual - quando as obras eram executadas pelo Município. (Do Ceará Agora)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo