REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Saneamento: Conclusão “só depende da Coelce”, afirma responsável pelas obras da Cosampa

Há alguns meses a população de Quixeramobim tem percebido a ausência dos trabalhadores da empresa Cosampa na cidade. A empresa é responsável pelas obras de saneamento na sede do município. Por telefone, a equipe de jornalismo do Sistema Maior conversou com o responsável pelas obras em Quixeramobim e esclareceu vários pontos.
A obra avaliada em cerca de R$ 22 milhões estava prevista para ser concluída em dois anos, já passou pela primeira etapa e no ano passado foi feita a segunda etapa, com a ligação sanitária das casas, a chamada rede de esgotamento sanitário. Entretanto, a estação de tratamento, que deveria receber todos os resíduos da rede de esgotamento ainda não funciona. De acordo com informações, falta a conclusão da ligação da rede elétrica para funcionamento dos equipamentos que serviriam para bombear o esgotamento para a estação construída próximo ao bairro Matadouro.
A reportagem entrou em contato com o responsável pelas obras da Cosampa em Quixeramobim, Antonio Teixeira. Na ocasião, ele afirmou que tudo que compete a empresa já foi feito, estando faltando apenas a ligação de energia elétrica na estação de tratamento: “As obras estão executadas por completo, com exceção da ligação elétrica que está dependo só da Coelce, e eles devem estar ligando, eu acho, no máximo em 10 ou 15 dias”, afirmou acrescentando que, com a execução do projeto da Coelce, a Cosampa deve concluir definitivamente a obra.
Segundo Teixeira, não houve paralisação dos trabalhos, mas apenas aditivos: “Tudo que estava no projeto foi executado”. Em relação aos desníveis no calçamento, o responsável pelas obras afirmou que a Caixa Econômica Federal fiscalizou e aprovou: “A Caixa fiscalizou e foi entregue. Já foi finalizado. Eu fiz uma correção em um trecho que era muito gritante, que é na Rua da Cruz, que tinha uma profundidade de 7 metros e tivemos que compactar em várias etapas. Agora, pequenas correções já foram entregues”.
Em nota, a Coelce informou que o pedido por parte da Cosampa foi realizado na última sexta-feira, 24, e que o serviço considerado complexo, exige uma série de trâmites legais para ser executado, como orçamento e análises por parte de técnicos da Companhia Energética.
Acompanhe a nota encaminhada ao departamento de jornalismo:

 “A Coelce informa que o cliente solicitou à Coelce o pedido de ligação para rede de alta tensão no dia 24 de maio, última sexta-feira. Conforme a Resolução 414 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a companhia tem até 30 dias para elaborar o orçamento. Após avaliação e autorização do orçamento por parte do cliente, a Coelce poderá, conforme a resolução, seguir com o processo para liberação da obra”.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo