REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Khalil Gibran inicia temporada de shows em Fortaleza

Um dos nomes de destaque na nova cena musical de Fortaleza, o cantor e compositor Khalil Gibran realiza uma temporada de shows em diversos espaços da capital. Dando sequência à divulgação de seu disco "Noturno", lançado em 2011, e do clipe "Quando Sophia Chegar", Khalil Gibran inicia uma série de shows dedicados a um novo repertório, mesclando suas composições a canções conhecidas, de autoria de grandes nomes da música brasileira. O primeiro show acontece neste sábado, 18/5, às 21h, no Badubel.

Em clima de descontração e musicalidade, a temporada de Khalil Gibran, considerado pela revista Fale! revelação da música cearense em 2011, traz o compositor na companhia do guitarrista e arranjador Mimi Rocha, um dos mais aclamados nomes da cena instrumental cearense.

A dupla apresenta o novo espetáculo, em uma atmosfera de informalidade, em conhecidos espaços da noite de Fortaleza, que se diferenciam pelo destaque dado à música. "Tenho optado principalmente por realizar shows autorais, em festivais de música, teatros, centros culturais. Esse novo show tem o objetivo de chegar mais próximo de um outro público, que frequenta espaços da música de qualidade na noite de Fortaleza", ressalta Khalil Gibran.

"É uma forma de seguir promovendo o 'Noturno', que recebeu elogios e teve boa repercussão quando do lançamento, e de levar o disco a outra parcela do público de Fortaleza. É hora de mostrar um pouco mais esse trabalho, antes de partir para novos projetos", acrescenta o compositor.

No novo show, Khalil apresenta, além das canções de sua autoria (como "Noites insanas", "A cidade" e "Olhos e mãos pra você", assim como a faixa-título, "Noturno"), releituras com sotaque próprio para grandes sucessos brasileiros, revelando como destaque entre suas influências o rock nacional. Secos & Molhados, Mutantes e Lobão estão entre as referências revisitadas no espetáculo, em que Khalil se apresenta no formato intimista de voz e violão.

A temporada de shows começa pelo Badubel, neste sábado, 18 de maio, e segue no mesmo local pelos próximos três sábados (25 de maio, 1º e 8 de junho). Já nos dias 10 e 24 de julho o Bar do Papai, outro conhecido reduto musical fortalezense, receberá o show.

Além de congregar novas plateias, Khalil Gibran pretende, com a temporada, reforçar seu trabalho como intérprete e dar mais evidência às canções do disco "Noturno", fechando o ciclo de trabalho do álbum, para então se dedicar a novas ideias musicais.

Novos projetos
Entre os projetos já planejados está o lançamento de um novo clipe, desta vez dedicado à canção “Beijos Salgados”, de sua autoria. A gravação conta com participação especial de outro novo nome do cenário musical de Fortaleza, a cantora, compositora e instrumentista Lídia Maria.  A produção da faixa e a direção do clipe são  do premiado compositor e multi-instrumentista Gustavo Portela.

Novos singles também serão lançados por Khalil este ano: “Sucesso na rede” e “Corações alados”, esta em parceria com o cantor, compositor e instrumentista Jotapê Holanda. A faixa tem a participação de Fauzi Beydoun, vocalista da banda maranhense Tribo de Jah, nomes que se somam ao trabalho de Khalil Gibran, para fazer chegar a um público crescente as composições de um novo autor a demonstrar o grande momento criativo vivenciado na efervescente cena musical de Fortaleza.

Mais sobre Khalil Gibran
Natural de Limoeiro do Norte, Khalil Gibran tem 10 anos de dedicação à música, como produtor, cantor, compositor e instrumentista. Já se apresentou em espaços como o Centro Dragão do Mar, Sesc Senac Iracema, Centro Cultural Banco do Nordeste e Museu da Imagem e do Som - MIS, além de participar de eventos como o Encontro dos Mestres do Mundo. Em 2009 ganhou o 5º Premio de Incentivo às Artes, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

Atuou na produção de grupos como a Orquestra Popular Carnaubeira e a Oficarte Teatro e Cia, registrando em disco a sonoridade dessas formações. Seu primeiro CD autoral teve produção de Mimi Rocha e foi mixado e masterizado no Rio de Janeiro, em 2010, por Marcos Caminha, profissional que já trabalhou com artistas como Roberto Carlos, Tim Maia, Cazuza, Frejat, Lobão e Martinho da Vila.

Serviço:
Khalil Gibran - Temporada de shows do cantor e compositor. A partir deste sábado, 18/5, às 21h, no Badubel (Rua Juvenal de Carvalho, 844, Bairro de Fátima). No mesmo local, shows nos próximos três sábados, 25/5, 1/6 e 8/6, sempre às 21h. Couvert artístico: R$ 4,00. Informações: 3272-2948 / 9690-8000.

PRESS-RELEASE - KHALIL GIBRAN - TEMPORADA DE SHOWS
Entrevistas/mais informações
Khalil Gibran - Cantor e compositor – 9690-8000
Mimi Rocha - Guitarrista e diretor musical - 9987-8667
Assessoria de Comunicação - Dalwton Moura (MTb CE 01339 JP) - 8699-6524

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo