REDIRECIONAMENTO
terça-feira, 21 de maio de 2013
Cid Gomes participa da sessão em homenagem aos 40 anos da Unifor
O governador Cid Gomes participou nesta segunda-feira (20) no Senado Federal, em Brasília, da sessão especial em homenagem aos 40 anos da Universidade de Fortaleza (Unifor). Ao lado de Yolanda Queiroz, presidente do Grupo Edson Queiroz, e do chanceler Airton Queiroz, presidente da Fundação Edson Queiroz, o Governador destacou a importância da Universidade para o desenvolvimento do conhecimento no Estado. “São 40 anos de bons serviços prestados à cultura, à educação no Estado do Ceará. É a maior universidade pública do Nordeste e tem participado no desenvolvimento do Estado”, ressaltou Cid Gomes.
Também em Brasília, o Governador manteve audiência com o ministro da Defesa, Celso Amorim. Na pauta da reunião, estava o impasse que permanece em Fortaleza em relação ao cone de aproximação do aeroporto Pinto Martins. “A Prefeitura, no passado, concedeu licenças para a construção de edificações, prédios, numa área que seria considerada de aproximação do aeroporto. Isso aconteceu em várias cidades do Brasil. O Ministério Público ingressou com ações e hoje existe em uma situação onde boa parte desses edifícios tiveram licença para construção, mas não podem mais ter licença ou alvará de funcionamento. Isso está causando prejuízos para muita gente. Nós tivemos a informação que em Porto Alegre foi feito um termo de ajuste de conduta (TAC), em que o que já foi emitida licença seria liberado, com o compromisso de que não fosse concedida mais nenhuma licença nessa área de aproximação, de entorno”, explicou o Governador. Também participaram dessa audiência o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e o presidente da Assembleia Legislativa. José Albuquerque. (Da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado)
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)


Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo