Em maio, aproximadamente 63,2 mil pessoas vão passar pelo Centro de Eventos do Ceará (CEC). O mês, com 11 eventos confirmados, vai ser o de maior movimentação desde a inauguração do equipamento, no último agosto. O fluxo se deve, principalmente, a quatro eventos de grande porte: Feirão de Imóveis da Caixa (3 a 5); o 8º Congresso Norte-Nordeste de Psicologia – Conpsi (8 a 11); a Feira Internacional da Moda – Fenim (27 a29), e o Encontro de Mulheres Pague Menos (23 a 26). Somente estes, somados, devem ter mais de 50 mil visitantes.
Apenas o Feirão, onde vão estar disponíveis para comercialização mais de 20 mil imóveis (de 100 construtoras e 60 imobiliárias) em Fortaleza e na Região Metropolitana, deve atrair 20 mil interessados. A expectativa da Caixa é ultrapassar o volume de negócios feitos na edição de 2012: R$ 1 bilhão em 8.093 operações e 19 mil visitantes.
Com expectativa de receber 18 mil compradores e gerar R$ 400 milhões de negócios em três dias, a Fenim vai trazer para o CEC mais de mil marcas de moda de todo o país. Esta é a primeira edição no Nordeste da feira de vestuário em atacado, já tradicional no Rio Grande do Sul e em São Paulo.
Os outros grandes eventos são o 10º Encontro de Mulheres Pague Menos, com público estimado em 12 mil pessoas; e o oitavo congresso Norte-Nordeste de Psicologia, com aproximadamente quatro mil participantes de todo o Brasil e conferencistas de Portugal e do Chile.
Além destes, o CEC vai vai receber em maio outros sete eventos, de caráter corporativos, religioso, cursos e um show do cantor e compositor Djavan, no dia 30.
De acordo com o secretário do Turismo, Bismarck Maia, “a agenda diversificada e o grande fluxo de pessoas são claras demonstrações de que o equipamento é capaz de atender a todas as necessidades do setor e da nossa capacidade de empreender em diferentes frentes do turismo de eventos”. (Do Governo do Estado)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo