Os boatos que tomaram o País sobre a suposta suspensão do Programa Bolsa Família chegaram também ao Ceará, onde diversos postos da Caixa Econômica Federal (CEF) foram tomados por centenas de beneficiários do programa federal, que temiam perder o recurso.
Até 15h de ontem, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) havia contabilizado problemas em mais de 100 agências da Caixa, sendo o Ceará o Estado mais afetado. Ao todo, 1,9 milhão de famílias são beneficiadas pelo programa no Ceará. De acordo com o governo federal, houve registro de tumulto em nove agências em Alagoas, 15 na Bahia, 14 em Pernambuco, 18 na Paraíba, 34 no Ceará, oito no Piauí e 13 no Maranhão.
No bairro Planalto Pici, o proprietário do posto Correspondentes Caixa Aqui (CCA), José Almeida, 45, informou que a movimentação perdurou o fim de semana inteiro, "e muitos beneficiários chegaram a tentar quebrar os únicos dois caixas, pois estes não tinham mais dinheiro para ser feito o saque, devido à demanda fora do previsto". (Do Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo