REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 16 de abril de 2013

Vereador de Quixadá alfineta: “100 dias sem nada”

Dois vereadores do município de Quixadá, Kelton Dantas e Luiz Gonzaga Rodrigues, o Luiz do Hospital como é mais conhecido, ambos do PSC, participaram do Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, na tarde desta terça, 16. Os parlamentares estavam acompanhados do diretor-presidente do Sistema Monólitos de Comunicação, Everardo Silveira Filho.

Atualmente a Câmara de Quixadá conta com 17 cadeiras, oito delas ocupadas por vereadores da base oposicionista. Dos doze vereadores que compunham a base aliada de João Hudson,apenas nove continuam do lado do prefeito. Um dos opositores de João, Kelton Dantas, destacou os 100 primeiros dias de gestão na terra dos monólitos, que para ele, está sem ‘norte’ administrativo: “Tá um pouco sem rumo, um pouco sem norte, as coisas não estão acontecendo. Semana passada tivemos a visita do secretário da Agricultura na Câmara e não fiquei satisfeito, ele apresentou um plano que na realidade são umas ações muito fracas”, disse o vereador que ainda alfinetou: “100 dias sem nada”.
À esquerda, Vereador Kelton Dantas. À direita, Vereador Luiz do Hospital
Para o vereador Luiz do Hospital, os primeiros dias de gestão são muito preocupantes devido, principalmente, a mudança no secretariado: “A situação dos primeiros dias foi muito preocupante porque se caracterizou muito pela queda e transferência de secretários. Nós tivemos a queda do secretário de saúde, educação e agricultura e o remanejamento do secretário de finanças, dentre outras mudanças, e outra coisa bastante preocupante é que até agora na Câmara não chegou um projeto do prefeito (João Hudson), a não ser para trocar o nome de uma escola e isso é muito pouco para quem quer demonstrar alguma coisa. Claro que a gente deve dar um espaço de tempo para o novo gestor, mas durante esse espaço de tempo ele vai construindo a cara da sua administração e já era para ter demonstrado a que veio”, disse.

Para Luiz, faltam projetos de médio prazo para assegurar o município durante as secas, além das ações emergenciais para suprir as demandas da atual estiagem enfrentada. Luiz afirmou, ainda, que não houve inovação na Saúde e que a única ação feita foi o retelhamento do Hospital, que segundo ele, todo ano tem que ser feito. As condições precárias das ambulâncias também foram denunciadas pelo legislador.

Indagados sobre o futuro político do município, Luis do Hospital analisa que o grupo político deverá propor uma reforma na estrutura política do município: “Eu vejo que solução são novos nomes. Essa é a esperança, essa é a lamparina que surge no fim do túnel. Nós precisamos fazer uma modificação na estrutura política de Quixadá”.
Everardo Silveira Filho
Everardo Filho, falou sobre a saída de seu irmão, o médico Ricardo Silveira, da titularidade da Secretaria da Saúde de Quixadá em menos de 10 dias da nova gestão: “Quem conhece o Ricardo sabe que ele é uma pessoa muito transparente e verdadeira e na realidade ele foi pressionado para que deixasse a secretaria em virtude de o Deputado Osmar Baquit- que hoje exerce uma forte influência na administração- achar que com o trabalho que ele estaria desenvolvendo poderia ser um empecilho para seu projeto futuro de poder pessoal”, finalizou.

Atentado a emissoras

Há pouco mais de um mês dos atentados às duas emissoras integrantes do Sistema Monólitos de Comunicação, Everardo revelou que as investigações continuam: “Não posso falar  muita coisa porque o caso ocorre em segredo de justiça, mas na última quinta-feira estive com o delegado responsável pelo caso e ele me falou que o processo está bem adiantado e que teremos surpresas boas no sentido de que os culpados deverão ser punidos”, disse.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo