REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Quixeramobim: Capitão Wagner fala de segurança e eleições de 2014

O vereador por Fortaleza, Capitão Wagner Sousa (PR), participou do Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840. O parlamentar é um dos convidados do primeiro Encontro Municipal de Segurança de Quixeramobim, realizado na tarde desta sexta-feira, 19, no salão da Loja Maçônica Acácia Sertaneja.

Ao iniciar sua participação, o vereador falou da votação no Senado Federal da anistia criminal aos cerca de 350 policiais e bombeiros militares que participaram da mobilização da categoria para reivindicar melhorias salariais e a diminuição da jornada de trabalho, que deve acontecer na próxima semana.

A paralisação aconteceu entre dezembro e janeiro de 2012 e contou com a participação de mais de cinco mil policiais militares em todo o Ceará. Para o Capitão, a matéria será aprovada: “Segunda-feira voltarei a Brasília e devemos ter a votação na quarta-feira. Estamos com uma articulação política muito boa, os três senadores do Ceará estão apoiando”, disse.

O parlamentar falou sobre o saldo da greve da categoria, que para ele, a PM provou sua força, entretanto lamentou a pauta não ter sido atendida integralmente: “Eram oito itens. Destes, três foram atendidos: a anistia administrativa, incorporação de uma gratificação ao salário e o auxilio alimentação”. De acordo com Wagner, ficaram pendentes as questões da carga horária, horas extras, campanha salarial, dentre outras demandas.
O evento que trouxe o parlamentar à Quixeramobim, o I Encontro de Segurança do município de Quixeramobim é, para o capitão, um dos primeiros passos que se dá no intuito de ouvir a população e elaborar novas metas: “Acho que essas demandas do cidadão de Quixeramobim são a preocupação de todo a população e as pessoas tem que participar na construção dessas propostas para solucionar o problema de segurança pública. Nós queremos ver a realidade dos municípios e esperamos ter a colaboração de todas as autoridades, Ministério Público, Judiciário”, disse.

Em relação a maioridade penal, o vereador afirmou ser a favor da redução, mas não acredita que essa seja a única solução: “Acho que tem que ter a redução, mas tem que se oferecer uma estrutura inclusive para ter esse jovem separado dos demais presos [...] Deve haver uma ressocialização, a pessoa deve entrar no presídio e sair melhor do que era antes”.

Política
Apesar da defesa incessante de mais segurança, o parlamentar falou das articulações políticas de sua sigla, o PR, presidido no Estado pelo ex-governador Lúcio Alcântara. Indagado sobre eleições de 2014, o parlamentar respondeu: “Nosso partido tem crescido. A gente tinha um vereador em Fortaleza e fez três. Hoje temos um deputado e pretendemos fazer três, temos dois federais e queremos fazer três e, logicamente que a gente pode postular uma candidatura a governo do estado, vice-governador, pra senador, estamos analisando a melhor opção” disse, deixando no ar as aspirações da sigla no Estado.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo