REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Infraestrutura: Ponte Estaiada é apresentada na Assembleia Legislativa

O secretário da Infraestrutura do Estado, Adail Fontenele, esteve nesta quarta-feira (03), na Assembleia Legislativa para apresentar as  grandes obras tocadas pelo Governo do Estado. Um dos temas apresentados foi a implantação do  sistema de interseção viária, com a construção da Ponte Estaiada e Mirante de Fortaleza, que terá recursos do Governo do Estado e do Governo Federal, como assegurou a presidenta Dilma Roussef durante a visita a Fortaleza na última terça-feira (02). O Secretário explicou que esse empreendimento  vai desafogar o trânsito da região que mais cresce em Fortaleza.

De acordo com ele, a obra compreende a criação de novas vias e  recuperação e duplicação da malha existente, com a possibilidade de se  criar uma alternativa viária à CE 040 – avenida Washington Soares –  com uma ligação paralela até a CE-025, conhecida como Avenida Maestro Lisboa. Outro ponto muito congestionado da região, que também será  beneficiado com a implantação desse novo sistema, é a avenida Sebastião de Abreu. Para Fontenele, esse novo projeto chega para  atender uma demanda que já existe, visto que há uma quantidade  significativa de equipamentos importantes que precisam de vias de  acesso eficientes. São centros comerciais, universidades, órgãos  públicos e uma infinidade de empresas privadas que estão instaladas na  área que será beneficiada com a instalação desse sistema de interseção viária, que será implementado através de gestão  compartilhada por meio de uma Parceria Público-Privada, modelo que se  mostrou melhor relação custo-benefício. (Da Assessoria de Comunicação da Seinfra)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo