O procurador-geral de Justiça do Ceará, Ricardo Machado, ministrou, na última terça-feira (26) palestra uma palestra sobre a Proposta de Emenda Constitucional 37, conhecida como PEC da impunidade.
Para o PGJ a compreensão da importância da luta contra a PEC 37 é fundamental pois trata-se de um de interesse da sociedade como um todo, já que sua aprovação, na prática, significa o avanço da impunidade. Vale destacar que o texto da PEC já foi aprovado pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados, em novembro de 2012. A proposta segue agora para o plenário da Casa e, depois, para o Senado Federal.
O evento, que aconteceu no auditório na Fatene, foi uma iniciativa Núcleos de Mediação do Ministério Público e do curso de Serviço Social da Fatene. Estiveram presentes a coordenadora do curso de Serviço Social da Fatene, Enizie Paiva, e o promotor de Justiça Francisco Edson Landim. A palestra abordará os impactos da proposta que tenta restringir o poder de investigação às Polícias Civil e Federal. (Fonte: Imprensa CNPG com Imprensa MPCE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo