REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 1 de março de 2013

PEC 37 é "bairrista", diz presidente da Associação dos Magistrados

A polêmica continua grande em torno da Proposta de Emenda Constitucional 37 - que ficou conhecida como “PEC da Impunidade”, em tramitação na Câmara dos Deputados. Ela retira do Ministério Público e de outros órgãos o poder investigatório, concedendo exclusividade às Polícias Federal e Civil. O presidente da Associação Cearense dos Magistrados, Ricardo Barreto, pede espaço para se solidarizar à luta do MP. Ele até define essa PEC como “bairrista”. Barreto diz que o titular de ação penal é o MP, que “tem o dever de atuar dentro do inquérito policial”. Para ele, essa atuação evita inquéritos mal feitos que, às vezes, acabam fazendo processos voltarem à estaca zero. Além de bairrismo, vê ciumeira no caso. (Da Coluna Vertical do O Povo)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo