O Papa Francisco presidiu, ontem, a sua primeira via-crúcis em Roma pedindo aos cristãos de todo o mundo que combatam o mal com o bem, como fez Jesus em seu sacrifício na Cruz.
"Queridos irmãos, a palavra da Cruz é também a resposta dos cristãos ao mal que segue atuando em nós e ao nosso redor. Os cristãos devem responder o mal com o bem, tomando sobre si a Cruz, como Jesus". Segundo o papa argentino, às vezes parece que Deus não responde ao mal, mas na realidade Deus está falando e "sua resposta é a Cruz de Cristo: uma palavra que é amor, misericórdia, perdão".
Francisco rezou deitado, na Basílica de São Pedro, durante a celebração da Paixão de Cristo. O pontífice de hábitos simples disse ontem que "Deus não condena, ele apenas ama e salva" FOTO: REUTERS
"Deus nos julga nos amando. Se aceito seu amor estou salvo, se o rejeito, estou condenado, não por ele, mas por mim, porque Deus não condena, ele apenas ama e salva". Francisco pediu para que os fiéis continuassem a via-crúcis na vida diária e que caminhassem levando no coração as palavras de amor e de perdão. O papa, 76 anos acompanhou da colina do Palatino boa parte da via-crúcis, sem percorrer a pé as 14 estações. Ele agradeceu "o testemunho dos nossos irmãos do Líbano" que escreveram meditações e orações a pedido de seu antecessor, Bento XVI. (Do Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo