O mês de abril será de intensas atividades contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37. Estão agendados atos de protesto, adesivaço e audiências públicas. Com isso, o Ministério Público do Estado do Ceará busca sensibilizar a sociedade sobre a proposta que tenta restringir o poder de investigação às Polícias Civil e Federal.
O MPCE disponibiliza ainda todo o material da campanha contra a PEC 37. Para ter acesso aos cartazes, anúncios, banners, flyers, logomarca, ícones para as redes sociais, entre outros, basta acessar o link aqui. O arquivo do material publicitário está disponível em alta resolução e pode ser baixado gratuitamente.
Além do MP, entidades públicas, privadas e sociedade civil também têm se posicionado contrário a essa proposta. Em janeiro, diversas entidades se reuniram para compor a Frente Estadual contra a PEC 37, entre elas Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará (CDL), Câmara Municipal de Fortaleza e Maria da Penha.
No âmbito nacional, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Articulação Brasileira contra a Corrupção e a Impunidade (Abracci) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) já se manifestaram contra a PEC 37.
Veja a seguir a agenda de mobilização contra a PEC 37
7 de abril, a partir das 9 horas, vai ocorrer um adesivaço contra a PEC 37 no cruzamento das avenidas Santos Dumont e Zezé Diogo, na Praia do Futuro.
10 de abril, estão agendadas audiências públicas nos municípios cearenses para discutir a proposta.
12 de abril, às 14 horas, ato de protesto contra a PEC 37, no Plenário 13 de Maio, na Assembleia Legislativa do Ceará.
24 de abril, em Brasília, serão apresentados os resultados das audiências públicas realizadas em todo o País. (Do MP-CE)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo