Vinte e nove beneficiados do programa Minha Casa Minha Vida são apontados por receber casas do governo federal de forma irregular, segundo relatório da prefeitura de Fortaleza. Segundo a prefeitura, "32% das unidades foram entregues a pessoas com ligação direta e indireta com pessoas da Habitafor", órgão municipal que cadastra a população para receber o benefício do programa federal, durante a gestão anterior à atual. O ex-líder da prefeitura na Câmara Municipal, vereador Ronival Maia (PT), diz que os critérios técnicos estabelecidos pela União e pelo município foram respeitados.
A prefeitura diz ainda que 13 pessoas que foram beneficiadas de forma supostamente irregular são ligadas ao PT. Em um dos casos, uma assessora que tinha rendimentoto mensal de R$ 2.902,93, acima do valor máximo para participar do programa, mas ainda assim foi contemplada. "O serviço social, não fazia análise socioeconômica das famílias a serem beneficiadas", diz o relatório da prefeitura. As casas avaliadas são dos bairros José Walter, Granja Portugal, Vila Velha, Barra do Ceará e Serrinha.
O documento sugere a criação de uma comissão para avaliação das entregas de casas supostamente irregulares, dos inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida, após análise socioeconômica, critério para receber as moradias. O estudo foi pedido pela atual presidente da Habitafor Eliana Gomes e é assinado pelo assessor jurídico da prefeitura de Fortaleza Arnóbio Gomes Neto. (Do G1-CE)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo