REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Quixeramobim: Mestre Piauí festeja 62 anos de reisado

Formado por grupos de músicos, cantores e dançarinos, que vão de porta em porta no período de 24 de dezembro a 6 de janeiro anunciar a chegada do Messias, homenagear os Três Reis Magos e fazer louvações aos donos das casas onde dançam, o Reisado é uma das culturas mais autênticas do Brasil e foi nesse ritmo que o Mestre da Cultura “Mestre Piauí” festejou, aos 74 anos idade, 62 anos de Reisado, em Quixeramobim.

Também realizado no ano passado, o encontro de moradores e familiares na calçada do Casarão Fernandes, localizada à Rua Bougeval Leão – Centro voltou a reunir, este ano, populares para festejar através da cultura, o nascimento do menino Jesus. Mestre Piauí foi o grande homenageado, mas quem ganhou o presente foi o público, que assistiu atento a sua animada apresentação.

O evento foi promovido pelo artesão Pedro Henrique Fernandes e seu tio, o humorista Antônio Fernandes (a Skolástica) e contou, ainda, com a participação de artistas locais.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo