REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Rômulo Coelho diz que fará em 4 anos tudo que não foi feito em 16

O Sistema Maior de Comunicação encerrou no inicio da tarde desta sexta-feira, 17, as entrevistas dos candidatos a prefeito de Quixeramobim, realizadas no Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840. O candidato pelo Partido Socialista Brasileiro, Rômulo Coelho foi o entrevistado.

O primeiro bloco da entrevista contou a explanação do candidato sobre seis temas, totalizando 30 minutos. Geração de emprego e renda foi o primeiro tema abordado. Rômulo Coelho afirmou que vai criar uma secretaria de Desenvolvimento, para aumentar a capacidade leiteira, agregando valor, com a criação de mini industrias de laticínios e central de compras. O entrevistado aposta na política de compra local, para desenvolver a agricultura familiar.

Para Rômulo Coelho, a Saúde é o grande problema de Quixeramobim.O entrevistado disse que o índice de insatisfação por parte da população é de mais de 70%, defendendo ,diante do quadro, que a atenção básica é fundamental para a melhoria da qualidade do atendimento na saúde e a solução é garantir a permanência de um médico em cada equipe do Programa Saúde da Família, juntamente com enfermeiro e demais profissionais que compõem a equipe básica do Programa. Coelho afirmou, ainda que só precisa de seis meses para resolver os problemas da saúde no município.

Dentre suas propostas para Educação, Rômulo Coelho, disse que irá valorizar o professor e os servidores da Educação, prometendo implantar o Piso Nacional, realizar concurso público e seleção de professores e investir no ensino no campo. Rômulo afirmou que, junto ao deputado federal José Guimarães, implantará um campus avançado da UFC no município.

O candidato falou, ainda, sobre segurança pública, sistema previdenciário, relacionamento com os funcionários que prestam serviços à Prefeitura, a realização de uma festa anual para divulgação do ícone Antonio Conselheiro, além de valorização da cultura local, com fomento às diversas expressões culturais e prometendo a construção do Teatro Municipal, do Centro de Exposições e Eventos, de um Aeroporto, a duplicação da Ponte da Maravilha e a construção do Centro Administrativo Municipal.
No terceiro bloco o candidato respondeu a perguntas elaboradas pela equipe de jornalismo do Sistema Maior de Comunicação:

Convivência com a seca
Rômulo Coelho diz que eletrificará as margens dos rios perenes, perfurará 15 poços por mês no município e construirá 1.000(mil) pequenos, médios e grandes açudes em todo o território do município, para enfrentar a estiagem.

Revitalização de prédios públicos

O candidato destacou que em sua gestão não existirá “Rodoviária dos pobres e Rodoviária dos ricos” e que o Terminal Rodoviário será modelo para todo o Estado, bem como as reformas nos mercados públicos e a transformação do atual prédio da Câmara Municipal no Memorial do Parlamento, assegurando a construção de um novo prédio, com acessibilidade, para abrigar o legislativo.

Implantação e fortalecimento de indústrias
Rômulo disse que sua intenção é que cada distrito tenha uma indústria que empregue a partir de 300 pessoas. O socialista afirmou que irá trabalhará em conjunto com organizações como sindicatos, SEBRAE, e governos Estadual e Federal.

Melhores condições de locomoção e inclusão social
O entrevistado disse que gestor tem que ter compromisso com o povo, realizando obras que não dificultem a caminhada e o trânsito, prometendo a implantação, em sua gestão, de um setor de planejamento urbano para o município.

Reordenamento urbano
O candidato socialista afirma que terá um setor para tratar do trânsito e promover educação para o trânsito, com a implantação de uma Escola de Direção de carros e motos nos moldes da que existe no Detran-CE.
Nas considerações finais, Rômulo Coelho falou das parcerias com os governos estadual e federal, dizendo que fará tudo que não foi feito no município em 16 anos.

Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo