Uma operação está sendo realizada no município de Pedra Branca desde a manhã desta quarta-feira, 1º, para investigar um atentado contra um promotor de Justiça do município. O fato ocorreu na madrugada da última quinta-feira, 26, quando disparos de arma de fogo foram feitos contra a casa do promotor.O comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI), coronel Hervano Macedo, está no município acompanhando as investigações e, segundo ele, a ação tem a participação de sete promotores, oito policias do CPI, quatro da Polícia Rodoviária Estadual e oito do Comando Tático Rural (Cotar). Não há previsão para o fim da operação. De acordo com o coronel, as investigações seguem até a ordem do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra.
Na última sexta-feira, 27, o Ministério Público do Ceará (MPCE) deliberou uma série de manifestações, visando ações ostensivas e preventivas. Segundo o órgão, as ações pretendem proteger os membros da Instituição. Um grupo de atuação composto por promotores de Justiça se deslocou ao município de Pedra Branca para instaurar um procedimento de investigação do caso, em conjunto com as Polícias Civil e Militar. Segundo o MPCE, o promotor de Justiça já tem um segurança policial particular.
O caso
Segundo informações do Comandante do Batalhão Provisório da Polícia Militar de Pedra Branca, tenente Cavalcante, o promotor estava em casa e ouviu os disparos, na madrugada da última quinta-feira, 26,. A vítima imaginou que o barulho fosse de fogos de artifício.
Um grupo de atuação composto por promotores de Justiça vai se deslocar ao município de Pedra Branca para instaurar um procedimento para investigar o caso, em conjunto com as Polícias Civil e Militar. Segundo o MPCE, o promotor de Justiça já tem um segurança policial particular. (Fonte: O Povo Online / Foto: Ilustrativa)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo