“A sensação é de dever cumprido.” A cinco meses do fim da gestão, essa foi a avaliação feita pela prefeita Luizianne Lins ao visitar três obras do Município, na manhã de ontem. A chefe do executivo municipal esteve em uma Praça da Juventude, na Granja Portugal, e em dois Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), no Mondubim e no São Cristóvão. As obras devem ser finalizadas até dezembro. A promessa da construção dos equipamentos remonta à primeira campanha de Luizianne à Prefeitura. Das seis praças inicialmente previstas, três já foram entregues à população. Uma está em construção.
“Tem mais três praças previstas para o futuro, no Ancuri, no Serviluz e na Granja Lisboa”, disse a prefeita. Segundo ela, o dinheiro para essas obras já está garantido e os projetos, elaborados. Com os três novos projetos, Luizianne espera superar a previsão anterior, fazendo sete praças. “Espero deixar tudo encaminhado, com licitação feita e dinheiro em caixa. O próximo prefeito só não vai fazer se não quiser”, provocou.
Quanto aos Cucas, o da Barra do Ceará é o único em funcionamento. As obras de mais dois equipamentos estão em fase de finalização. De acordo com Carla da Escóssia, coordenadora dos Cucas, a mais adiantada é a do Mondubim, 75% concluída. Além delas, existe ainda projeto para o Cuca na Regional IV, que já passou por processo licitatório. Conforme Luizianne, a Prefeitura enfrentou problema para implantar Cucas nas demais regionais (II e III) por não encontrar terrenos adequados.
Novas perspectivas
Localizada na Serrinha, a Praça da Juventude da Cruz Grande trouxe novas perspectivas para os jovens da região. “Alguns dos jovens que estão começando a jogar aqui podem até ter um futuro no esporte”, torce o estudante Marcelo Silva, que, todos os dias, pratica futsal, vôlei e basquete no espaço. “A comunidade está usando e conservando”, garante Marcelo.” (Fonte: O Povo Online)
Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo