REDIRECIONAMENTO

sábado, 21 de julho de 2012

Gangues rivais entram em conflito na sala de cirurgia

Quem estava no Instituto Doutor José Frota (IJF), na tarde de ontem, tomou um susto. Gangues rivais, que, segundo a Polícia, disputam território no Pirambu, entraram em conflito na sala de pequenas cirurgias, que fica no setor de emergência. Três dos envolvidos foram encaminhados para o 34º Distrito Policial (Centro), logo após o conflito. Outros dois, que também receberam voz de prisão, continuaram sendo atendidos no hospital porque estavam baleados. O atendimento no IJF voltou ao normal rapidamente.

A briga entre as gangues começou no Pirambu. De acordo com testemunhas, Ítalo Soares dos Santos, 18, foi baleado durante tiroteio com gangue rival na rua Vicente Sabóia. Gleisson de Araújo, 18, conhecido como Pintinho, e William de Souza, 19, levaram Ítalo em uma moto para ser atendido no IJF. Lá, segundo a assessoria de imprensa do hospital, Ítalo, que estava baleado no abdome e no braço, foi encaminhado para a sala de pequenas cirurgias.

Pouco tempo depois, segundo a Polícia, Cláudio Souza da Silva, 21, conhecido como Pimbinha (no IJF, ele se identificou como Cristiano, de 17 anos), foi até o IJF. Ele teria participado do conflito no Pirambu e seria da gangue rival. Cláudio estava acompanhado de Carlos André de Souza, 25. Enquanto a Polícia diz que Pimbinha foi até o hospital para prosseguir com o conflito, o IJF afirma que ele chegou para ser atendido, já que estava com um tiro no ombro, próximo ao pescoço. Ninguém estava armado.

Ao entrar na sala de pequenas cirurgias, a Polícia conta que Pimbinha pegou um objeto cortante da mão do médico e tentou desferir golpes em Ítalo. Já a versão do hospital é de que um dos amigos de Ítalo reconheceu Pimbinha e tomou um dos objetos cortantes do médico. Policiais que estavam escoltando presos viram a movimentação e impediram o conflito, dando voz de prisão aos envolvidos. “Um estava tentando golpear o que estava na mesa. O outro ficou na porta”, detalhou o cabo Alves da Silva, do 5º BPM, que ajudou a conter o conflito.

A briga deixou os funcionários do hospital assustados. O técnico de enfermagem Ary Filho estava no centro cirúrgico, quando foi informado da confusão. “Ficamos com muito medo. Trancamos as portas e ficamos esperando a situação acalmar”. Outros funcionários reclamaram da pouca segurança no hospital. “Tem câmeras de segurança e policiais aqui dentro, mas é insuficiente para atender a demanda”, reclamou Ana Miranda, também técnica em enfermagem.

Gleisson, William e Carlos André foram presos e encaminhados para o 34º DP. Cláudio foi atendido na sala de pequenas cirurgias. E Ítalo foi transferido para o centro cirúrgico. Segundo a assessoria do hospital, os dois passam bem. O policial civil Hudson Pimenta, que estava acompanhando o caso, informou que todos os envolvidos têm passagem pela Polícia. Ele disse ainda que Pimbinha estava foragido do 7º Distrito Policial e responde por homicídio. Os outros teriam envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes. (Fonte: O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo