A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), realiza nesta quarta-feira, 4, a partir das 14h30min, na escola Padre Jaime Felício, na localidade de Santa Catarina, em Madalena, uma reunião que debaterá a gestão das águas do açude Santa Catarina, que atualmente é responsável pelo abastecimento das comunidades de Santa Catarina e Lagoa dos Bois, em Madalena, e comunidade de Chapéu, em Quixeramobim.
Segundo informações do assessor de comunicação da Prefeitura de Madalena, Chico Almir, “está sendo reinvidicado a abertura da galeria do reservatório por parte de produtores localizados abaixo da parede, no percurso do Rio Santa Catarina, medida que é questionada pelos moradores das comunidades do entorno. De acordo com líderes comunitários da região, caso a galeria seja aberta, será colocado em risco principalmente o abastecimento das comunidades atendidas através da adutora”. Ainda segundo Chico Almir, o açude Santa Catarina foi construído há mais de 15 anos, mas somente agora um órgão governamental assumiu oficialmente a sua gestão.
Em Quixeramobim, a COGERH, realiza nesta manhã, uma reunião da Escola Damião Carneiro, na Fazenda Canafístula, com objetivo de debater a gestão do açude Pirabibú, que atualmente conta com 13,90% de sua capacidade total.
Postado por: Jornalismo - SMC / Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo