REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 29 de maio de 2012

Prefeitura de Senador Pompeu é ocupada

Cerca de 500 trabalhadores rurais ocuparam as dependências da Prefeitura de Senador Pompeu no início da manhã de ontem. São famílias de agricultores afetadas pela seca em busca de alimentação.

De acordo com as lideranças do movimento, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Senador Pompeu (STTRSP), com apoio do Movimento Sem Terra (MST) e Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antônio Conselheiro, os manifestantes reivindicam assistência emergencial imediata, da cesta básica ao abastecimento dos carros-pipa nas áreas mais afetadas.

Segundo o coordenador estadual do MST, Paulo Henrique Campos, a ocupação do prédio administrativo municipal foi pacífica. Os manifestantes só pretendem sair dali após o reconhecimento do estado de emergência pela Defesa Civil Nacional.

Incidente
Durante a ocupação, policiais militares tentaram desocupar o prédio. Conforme as lideranças dos trabalhadores, além de agir com violência, efetuaram disparos de arma de fogo. Segundo o produtor cultural e repórter cinematográfico Fram Paulo de Sousa, um policial militar atingiu sua filmadora com um tiro. O PM alegou ter agido para evitar depredação do patrimônio público e que o próprio prefeito, Ibervan Ramos, havia solicitado a ação, preocupado com o vandalismo.

Até o fechamento desta edição, a reportagem não conseguiu contato com Ramos, que substitui o prefeito Antônio Teixeira, afastado do cargo pela Justiça, e nem com o comandante do 11º Batalhão Policial Militar, coronel Antônio Paiva. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo