O ex-deputado estadual, sociólogo e atual presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira(PSDB), Marcos Cals, falou ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840,nesta quinta-feira, 03.
Cals falou sobre o ‘novo’ PSDB, numa análise do partido após a migração de boa parte de prefeitos e deputados tucanos para o PSD e PSB. Para ele, a agremiação, agora na oposição se encontrou como partido: “Anteriormente, quando estávamos no Governo havia uma acomodação por parte da sigla. Os militantes do partido deixavam que o governo decidisse tudo. Hoje nós estamos com a militância muito mais ativa e as pessoas estão acreditando cada vez mais no revigoramento do PSDB”.
Quanto a apresentação de dois novos nomes tucanos à disputa eleitoral na capital, o do ex-presidente regional da agremiação, empresário Carlos Matos e do jornalista e presidente da ONG Instituto Vivo, João Mota, Cals afirmou que, apesar da apresentação destas alternativas, o Partido entende que seu nome tenha mais densidade eleitoral.
A sigla projeta encabeçar chapas a prefeituras em todo o Estado, numa estimativa de 55 candidaturas, com expectativa de eleger de 28 a 30 prefeitos. Para Cals, as eleições deste ano são um preparativo para 2014, quando o PSDB deve ter candidatos majoritários: “É um compromisso meu, se me eleger em Fortaleza, o ex-senador Tasso Jereissati ser candidato a governador em 2014”. Quanto a atuação de Tasso no cenário político atual, Cals revelou que o tucano ‘está mais ativo do que antes’.
O tucano aproveitou a ocasião para alfinetar a gestão de Luizianne Lins, diante da denúncia de que alguns vereadores de Fortaleza estariam recebendo uma espécie de “mensalão”, por meio da liberação de emendas ao Orçamento do Município, feita pelo jornal Diário do Nordeste na semana passada. Marcos disse que na capital o escândalo já foi apelidado de ‘mensaloura’, numa alusão a Prefeita Luizianne Lins: “Eu tive acesso a essa informação e aqui na capital, inclusive, estão chamando de ‘mensaloura’. É o ‘mensalão’ da loura”, disse.
O tucano também falou de sua relação com o ex – governador Lúcio Alcântara(PR): “Minha relação com Lúcio é excelente, sempre quando posso tenho ido à sua casa conversar bastante”. Marcos revelou, ainda, que Lúcio Alcântara está numa expectativa de rompimento do PSB com o PT de Fortaleza, para que o PR venha a se aliar aos petistas e que, incluisive, já o alertou sobre o assunto: “Eu já falei: Doutor Lúcio não se iluda, não vai haver rompimento e nós temos que nos posicionar em Fortaleza”, finalizou.
Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo