REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Famílias ocupam áreas públicas em Quixadá

Mais de 300 famílias de baixa renda, na maioria dependentes dos programas sociais do Governo Federal, estão ocupando áreas públicas da cidade de Quixadá. Cerca de 150 delas acamparam nos fundos do local onde será construído a Delegacia Regional de Polícia Civil deste Município. Outras, invadiram terrenos nos bairros Carrascal I e II, um deles destinado à construção de uma creche.

Casais, acompanhados dos filhos, alguns recém-nascidos, resolveram apelar para o sacrifício e acampar ao relento em busca da realização do sonha da casa própria. Quem não vive de favor nas casas de parentes não dorme tranquilo. Sem emprego, com aluguel atrasado há mais de três meses, teme ser despejado. O jeito é apelar para as autoridades agilizarem o programa Minha Casa Minha Vida na cidade.

Apesar da ocupação pacífica, com a participação de mulheres e crianças, os sem-teto do Bairro Campo Novo, onde o terreno invadido está situado, estavam agitados. Temiam represálias da Prefeitura de Quixadá. Ouviram falar de uma ação de reintegração de posse. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo