REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Facebook é a preferida na Capital cearense

O Facebook é a rede social mais acessada em Fortaleza. O site criado por Mark Zuckerberg supera o Orkut, do Google, recebe os cliques de 89% dos usuários de internet na capital cearense, segundo pesquisa realizada pela Le Fil, empresa pernambucana de assessoria em mídias sociais.

De acordo com o levantamento - intitulado "O Nordeste nas mídias sociais", que contempla usuários da internet nas cidades de Fortaleza, Recife e Salvador -, o Orkut é acessado por 52% dos internautas fortalezenses, seguido pelo Twitter (26%) e pelo serviço de vídeos online YouTube (11%) - que também entrou na lista das mídias sociais no relatório elaborado pela empresa pernambucana.

Entre as principais capitais nordestinas, Recife é capital onde as redes sociais apresentam um maior equilíbrio na preferência dos usuários, sem reproduzir a grande penetração que o Facebook apresenta em Fortaleza e Salvador (91%, contra 67% do Orkut). Na capital pernambucana, Facebook e Orkut estão praticamente empatados, com 69% e 64% dos internautas acessando suas páginas, respectivamente - já que a margem de erro da pesquisa é de 5 pontos percentuais. Uma surpresa é que por lá o YouTube tem forte presença (acessado por 41% dos internautas), superando o site de microblogs Twitter (utilizado por 21% dos internautas recifenses).  (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo