Uma notícia que já era esperada. Fortaleza se encontra, agora, com um quadro declarado e oficial de epidemia de dengue. Os atuais 7.681 casos confirmados, ontem, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), revelam a gravidade do cenário. Para piorar mais a situação, a Capital é, hoje, segundo o balanço do Ministério da Saúde, a segunda cidade com maior índice de notificações do Brasil só nos primeiros quatro meses de 2012: são 10.156, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, que tem 64.675.
"Estamos em epidemia, sim, e iremos, já a partir da próxima segunda-feira, negociar com o Ministério da Saúde para recebermos mais aportes de recursos. A Prefeitura não vai, entretanto, fugir do problema", declara a prefeita Luizianne Lins, durante solenidade, ontem, de assinatura de decreto que regulamenta a vistoria epidemiológica dos mais de 39 mil imóveis desocupados sem acesso permitido.
O decreto permite que, via autorização após comunicação formal por edital, os agentes públicos, em companhia de guardas municipais, entrem nesses terrenos baldios e façam o devido trabalho de prevenção.
Saiba mais
Casos confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde:
7. 681 somente em 2012
Casos notificados pela SMS:
14.439 em Fortaleza
Óbitos revelados pela gestão:
4 confirmados e 17 em investigação
Casos graves em Fortaleza:
50 confirmados pela gestão
Ministério da saúde contabiliza outro cenário:
10.156 casos notificados na Capital, perdendo só para o Rio de Janeiro
Óbitos listados pelo Ministério:
Cinco confirmados em Fortaleza, só perdendo para o Rio de Janeiro
Doença ainda não está no seu pico alto, diz gestor
Apesar dos 7.681 casos confirmados da doença, em Fortaleza, só nesse ano de 2012, o coordenador de epidemiologia da Prefeitura de Fortaleza, Antônio Lima, afirma que a Capital ainda não vive o "clímax" do contágio. (Fonte: Jornal Diário do Nordeste)
Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo