Em entrevista concedida à equipe de jornalismo do Sistema Maior de Comunicação, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o deputado estadual Cirilo Pimenta (PSD) falou das articulações políticas de seu Partido para as eleições 2012 em Quixeramobim.
O parlamentar que assume vaga por 120 dias na ALEC, além de política, destacou o debate em torno da aplicação dos recursos destinados ao Fundo de Desenvolvimento do Nordeste: “A discussão maior não é que o Banco do Nordeste fique com exclusividade no gerenciamento destes recursos, mas, na verdade, que ele possa ficar com uma parte maior deste gerenciamento, até pela tradição que o Banco tem de fomentador do processo de desenvolvimento do Nordeste”.
O parlamentar, que é um dos principais nomes cogitados à disputa pelo Paço Municipal, falou da sua possível candidatura: “Sou pré-candidato, mas a decisão de nossa candidatura será confirmada na convenção do Partido. Nosso nome hoje é um dos nomes que está como pré-candidato e que pode vir a ser homologado pela convenção como candidato oficial. A gente tem discutido com a comunidade, com os partidos aliados, com as lideranças comunitárias, projetos que continuem sendo atrativos no município de Quixeramobim”, disse.
Um dos principais nomes cogitados nos bastidores políticos como pré-candidato pela oposição é o do médico e ex-deputado estadual, Rômulo Coelho, que integra o PSB, partido do governador Cid Gomes.
Cirilo Pimenta, ex-tucano e ex-opositor a Cid, agora pertence ao PSD, um dos partidos que compõem a aliança política do governador. O partido é comandado por Almircy Pinto, gestor do Gabinete de Cid Gomes. Foi o próprio Almircy quem revelou que assumiu a vaga de presidente da sigla, a pedido de Cid Gomes. A declaração foi dada durante encontro do PSD, realizado em 10 de março, em Quixeramobim.
Postado por: Jornalismo - SMC

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo