REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Waldemar Alcântara é homenageado em sessão no Senado e na ALEC

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará homenageou, na noite desta quarta-feira 11, o centenário de nascimento do ex-governador do Estado, José Waldemar Alcântara e Silva. A iniciativa partiu do deputado Fernando Hugo (PSDB) e faz parte da programação de celebração do centenário, que acontecerá durante todo o mês de abril.

A solenidade aconteceu no Plenário 13 de Maio e contou com a presença da família de Waldemar Alcântara, além de membros da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, da Fundação Waldemar Alcântara, da Sociedade Cearense de Cardiologia e da Sociedade de Assistência aos Cegos.

A trajetória política de Waldemar Alcântara começou ainda no final dos anos 40. Foi deputado estadual por dois mandatos, deputado federal, senador e governador do Ceará. Foi também secretário de Saúde e de Educação do Estado, além de ser o fundador e presidente do Instituto do Câncer e o Instituto dos Cegos. Fundou a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde lecionou sobre doenças tropicais e infecciosas, e presidiu a Academia Cearense de Medicina e a Sociedade Cearense de Cardiologia.

Já no plenário do Senado, a partir das 14 horas, desta sexta-feira, 13, também será realizada uma homenagem ao ex-governador e ex-senador do Ceará, Waldemar Alcântara e Silva. A iniciativa da homenagem é do senador José Pimentel (PT), líder do governo no Congresso Nacional, segundo informa a assessoria de imprensa do parlamentar.

Postado por: Jornalismo - SMC / Com informações do Assembleia Legislativa do Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo