O presidente da Comissão de Agricultura da Câmara do Deputados, Raimundo Gomes de Matos (PSDB), afirmou que a presidente Dilma Rousseff, que teve 80% de seus votos no Nordeste, não está dando a atenção que a região merece.
O tucano considera que as medidas anti-seca anunciadas pelo governo federal na última segunda-feira (23) não são satisfatórias, como informa a reportagem do jornalista Humberto Azevedo.
“Se a transposição de águas do São Francisco já tivesse se concretizado, hoje esse programa de irrigação seria um sucesso. […] E não numa hora dessa ficar criando Bolsa Seca”.
Gomes de Matos explica que a medida chega como um retrocesso, um “vamos acalmar a população, deixa a população lá, recebendo R$ 400, isso é o atestado da incapacidade nos avanços tecnológicos”.
Para o parlamentar, a falta de medidas efetivas nos sucessivos programas lançados pela presidente Dilma, decorrem da falta de comprometimento do governo federal na execução das emendas parlamentares que podem garantir políticas estruturais para a região.
“Se existisse mesmo compromisso com o Nordeste nós teríamos que executar o orçamento, ver as emendas, fazer a pactuação para construir mais cisternas, centros de abastecimento de água, barragens”, avalia.
O deputado acredita que o momento atual, onde a estiagem não está presente apenas no Nordeste, mas também no Sul e Sudeste, é ideal para que o governo efetive com mais rapidez a votação destas matérias e os investimentos necessários. (Fonte: Ceará Agora)

Nenhum comentário :
Postar um comentário
O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.
Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.
Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.
Cordialmente,
Departamento de jornalismo